Vídeos: José Pacheco

Escola da Ponte

Trecho do documentário "Fazer a Ponte", sobre a escola da Vila das Aves, em Portugal, que realizou na prática a transformação de paradigmas educacionais considerados ultrapassados por tantos educadores e educandos. Com cenas do trabalho realizado na escola, depoimentos de professores, pais, ex-alunos e do Prof. José Pacheco, coordenador da escola na época.

Entrevista: TIC's e Educação

Em entrevista ao Sinpro-SP, o educador português José Pacheco fez uma análise sobre a aplicação das TIC's - tecnologias da informação e comunicação - na educação e os desafios do trabalho docente. Esta entrevista aconteceu após a palestra realizada no SINPRO-SP em 17/10/2007, com mais de 300 professores presentes. Frente ao auditório lotado, o educador falou sobre o papel do professor, sobre transgressão, avaliação, projetos e também sobre as experiências na Escola da Ponte.

Palestra no IPE-CE

Trecho da palestra do Prof. José Pacheco no II Congresso Nordestino de Pedagogia Espí­rita ocorrido em Novembro de 2007 - Fortaleza/CE. O professor Pacheco é ex-coordenador da conhecida Escola da Ponte de Portugal. O educador participou, desde o início, do processo que culminou na transformação daquela unidade educacional em uma instituição única.
IPE-CE - Instituto de Pedagogia Espírita do Ceará - site: http://www.ipe-ce.org/

Palestra na APEOSP

Palestra do Prof. José Pacheco na APEOESP, apresentada pelo programa Educação na TV. O professor Pacheco é ex-diretor da conhecida Escola da Ponte de Portugal. O educador participou, desde o início, do processo que culminou na transformação daquela unidade educacional em uma instituição única.

Bate-papo no Moleque de Idéias

Resumo em vídeo do bate-papo do Professor José Pacheco com os pais de crianças da Moleque de Idéias. O encontro aconteceu na sede da Moleque, em Niterói-RJ, no dia 12 de junho de 2007.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License