Notícias e eventos

[16/12/2008] DVDs do Congresso

A RC Dani Bittencourt deu ao grupo dos Românticos Conspiradores de São Paulo, os dvds (total de 5) do 3 Congresso Brasileiro de Padagogia Espírita: Um projeto de inclusão integral - Ensinar tudo a todos.
A leitura da carta está disponível no site, com a autorização da ABPE, através do contato por e-mail com a Dora Incontri, também RC de São Paulo.
Obrigada Dani! Obrigada Dora!

[04/12/2008] Carta lida no Congresso

No dia 9 de novembro o professor Pacheco participou do Congresso de Pedagogia Espírita com a palestra “Vermelho como o céu”. Antes de iniciar a sua fala, organizadores do congresso leram a carta de princípios do núcleo RCSP.
A carta provocou bastante interesse e algumas perguntas foram feitas ao professor Pacheco. Os principais temas foram: “educação inclusiva só faz sentido em um contexto excludente”; “processo intencional e a educação integral”.
Após o congresso, algumas pessoas entraram em contato com os RCs e solicitaram a adesão.

[26/11/2008] Encontros virtuais - MSN

Já foram realizados 2 encontros virtuais de coordenadores com o objetivo de elaborar a carta de princípios nacional. Discutimos a forma de escrever e como contemplar a todos.
Na primeira reunião, contamos com a presença do professor Pacheco. O professor solicitou o agendamento de suas visitas a cada núcleo durante o ano de 2009. Devemos propor as datas até meados de dezembro.
Motivados pelo professor, foi levantada a proposta de um encontro nacional durante o mês de março. Na segunda reunião virtual, conversamos sobre a proposta de um congresso dos RCs no mês de abril em Recife.
A próxima reunião virtual está marcada para o dia 30 de novembro, domingo. O Carlos Terzini e eu estaremos representando o núcleo SP, conforme aprovação na reunião presencial do dia 15 de novembro.
Para mais informações, leia em Encontros - relatos a memória e o boletim do 7º encontro.
Abraços, Carla.

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 License